O Capital Humano
é uma vantagem competitiva
à escala Global

A empresa líder de mercado, mostra a qualidade que a distingue há 24 anos.
Os recursos humanos qualificados e a excelência nos serviços prestados colocam a COMPETIR mais uma vez em Nº1 no mercado da formação.

A COMPETIR – Formação e Serviços, SA. constituída a 03 de Março de 1993, tem por objetivo a prestação de serviços e consultoria nas áreas de Gestão, Contabilidade, Direito, Fiscalidade e Auditoria, Marketing, Recursos Humanos, Informática, com maior relevância na Formação Profissional, beneficiando de apoios financeiros, através do Fundo Social Europeu.

Desde 1993, aposta na formação enquanto Entidade Formadora. Em 1996, passa a atuar também como Entidade Promotora, assumindo a responsabilidade de todas as fases do processo, desde o diagnóstico, ao acompanhamento e avaliação dos projetos.

Sediada em Lisboa, a Competir integra 12 escritórios a nível nacional:

Lisboa
Porto
Coimbra
Castelo Branco
Entroncamento
Torres Vedras
Torres Novas
Évora
Beja
Faro
Ponta Delgada
Funchal

No âmbito internacional, a COMPETIR tem sido um veículo impulsionador dos empresários e empresas portuguesas interessadas em investir em países como a:

Timor Leste
(COMPETIR TIMOR)

Cabo Verde
(COMPETIR Cabo Verde)

Guiné Equatorial
(Competir-Formación – Y Servicios Guinea Ecuatorial SL)

Política da Qualidade

A Administração da Competir assume o compromisso de implementação de um Sistema de funcionamento da atividade formativa baseado na Gestão da Qualidade, focado na satisfação do Cliente. Para o efeito assume o compromisso da melhoria contínua, garantindo o cumprimento do definido na sua Política da Qualidade, que assenta nos seguintes pilares:

Estabelecemos , de uma forma clara, o compromisso com o cumprimento com todos os requisitos legais e estatutários da entidade DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, entidade de referência no apoio á definição das politicas públicas nas áreas da formação profissional.

  • Procuramos compreender as necessidades atuais e futuras dos nossos clientes;
  • Trabalhamos para acomodar os requisitos dos clientes e superar as suas melhores expectativas;
  • Os nossos colaboradores são o nosso principal valor, pelo que é fundamental, para o nosso sucesso, o estímulo do seu desenvolvimento permanente;
  • Promovemos a formação dos funcionários e estimulamos um nível de motivação elevado.
  • Estabelecemos, de forma clara, a orientação da Competir, bem como os objetivos, metas e estratégias, promovendo um ambiente interno que permite o envolvimento das pessoas, através de uma liderança visionária e inspiradora;
  • As decisões e ações são baseadas nas análises de dados e de informações;
  • Acreditamos na capacidade dos nossos colaboradores, delegando competências e responsabilidades adequadas aos seus conhecimentos e experiência, e mantendo mecanismos de comunicação internos e externos eficazes.
  • Estabelecemos, de forma clara, a orientação da Competir, bem como os objetivos, metas e estratégias, promovendo um ambiente interno que permite o envolvimento das pessoas, através de uma liderança visionária e inspiradora;
  • As decisões e ações são baseadas nas análises de dados e de informações;
  • Acreditamos na capacidade dos nossos colaboradores, delegando competências e responsabilidades adequadas aos seus conhecimentos e experiência, e mantendo mecanismos de comunicação internos e externos eficazes.
  • Baseamos o nosso sistema de funcionamento na abordagem por processos, definindo claramente responsáveis e participantes.
  • Identificamos claramente os processos críticos da Competir e o sistema de medição dos mesmos;
  • Garantimos o alinhamento dos processos com os objetivos da organização, assumindo orientação para os resultados.

Código de Ética da Empresa

Regulamento Interno

Certificações

Assinalando os seus 24 anos de atividade, a COMPETIR é certificada pela DGERT(Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) enquanto entidade formadora e promotora em 53 áreas de formação. A COMPETIR torna-se, assim, na entidade formadora com maior número de áreas de formação certificadas a nível nacional.

Em 2014, a COMPETIR passa a integrar o Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas,  que tem como objetivos monitorizar o processo de internacionalização das empresas e ordená-las de acordo com o seu grau de internacionalização.

No ano de 2015, a COMPETIR obteve a certificação  internacional da qualidade pela Norma ISO 9001:2008, adquirindo desta forma uma componente estratégica organizacional.

Homologações

Instituto de Emprego e Formação Profissional

Autoridade para as Condições do Trabalho

Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Instituto da Mobilidade e dos Transportes

MISSÃO

Num contexto concorrencial cada vez mais acentuado a COMPETIR – Formação e Serviços, SA. tem como missão desenvolver o capital humano promovendo o conhecimento, para acrescentar valor às organizações.
.
.
.
Atualmente, no âmbito da valorização profissional, as organizações devem tomar consciência de que as pessoas fazem a diferença, sendo necessário cada vez mais apostar nas suas potencialidades.

VISÃO

Sentimos necessidade de fazer sempre melhor, de forma a consolidarmos uma imagem de excelência e a merecermos a confiança dos nossos clientes. Queremos ajudar as organizações a melhorar a sua “performance” através do desenvolvimento das competências dos seus Recursos Humanos.

Este desenvolvimento de competências é obtido a partir de uma componente formativa dirigida e adequada, sem a qual as empresas asfixiam por não estarem preparadas para acompanhar a evolução empresarial e aplicar os novos conceitos e técnicas.

VALORES DA EMPRESA

Competência

Competitividade

Rigor

Know-How

Qualidade

Profissionalismo

Internacionalização

Diversidade

Didática

Transparência

Confiança

Responsabilidade Social

Pró-Atividade

Inovação

Lealdade

A COMPETIR EM NÚMEROS

1,1Milhões
de horas de formação

957
projectos diferentes

957
cursos

19654
formandos

53
áreas de formação

242
cidades