INFORMAÇÕES Notícias e Eventos

Hotel dos Templários aposta na certificação dos seus colaboradores através da COMPETIR

foto_jornalTomar

“Sete colaboradores de vários departamentos do Hotel dos Templários, em Tomar, entre os 23 e os 53 anos,  participaram num processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, adquiridas ao longo da vida (RVCC) e que lhes possibilitou a equivalência ao 12.º ano e, de certo modo, valorizarem-se pessoal e profissionalmente. A sessão de júri decorreu na tarde de segunda-feira, 29 de junho, sendo que neste dia os elementos do júri (dois deles externos à empresa) certificaram se as pessoas têm as competências necessárias para poderem ou não fazer o 12.º ano.

Helena Pereira, directora da delegação de Torres Novas e Entroncamento da COMPETIR, empresa de formação que realizou o processo de RVCC no Hotel dos Templários explicou que a formação durou cerca de 5 meses (4 horas/semana) e permitiu aumentar as qualificações dos formandos. “É um processo para pessoas que já tem trabalho para poderem completar os estudos”, refere, acrescentando que a formação teve início antes da pandemia, em fevereiro. Durante a pandemia o processo foi realizado à distância, pela plataforma Zoom e assim que terminou o estado de emergência voltaram a estudar presencialmente.

José Medina, director-geral do Hotel dos Templários, da Estalagem do Lago Azul, dos Apartamentos do Lago e do Barco de São Cristóvão referiu que estão sempre de portas abertas a estas acções de formação. “Os nossos colaboradores são a base e a parte mais importante do nosso negócio junto dos clientes e apostamos sempre na formação contínua para que as pessoas sejam mais ricas e consigam progredir na sua carreira”, referiu. O director realça ainda o profissionalismo da COMPETIR. “São incansáveis, estão sempre disponíveis e foi por isso que fizemos este projecto e espero que seja para repetir porque gostamos imenso de trabalhar com  eles. “É muito bom encontrar pessoas de todas as idades que querem apostar na sua formação que é importante para a sua vida pessoal e profissional”. ”

Jornal Cidade de Tomar