Formação  

BLOG: Notícias e Eventos

Técnico/a Comercial

Duração


Datas


Horas

9h/17h

Objectivos

O técnico de comércio é o profissional qualificado apto a organizar e planear a venda de produtos e ou serviços em estabelecimentos comerciais, garantindo a satisfação dos clientes, tendo como objectivo a sua fidelização.

Destinatários

  • Titulares do 9º ano de escolaridade completo ou de habilitação legalmente equivalente
  • Jovens até aos 25 anos de idade, desde que não seja preterido nenhum aluno com idade inferior a 20 anos

Programa

  • Desenvolver ações empreendedoras com carácter inovador, criativo e dinâmico;
  • Estudar os produtos e ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades do mercado;
  • Participar na conceção, organização e animação do ponto de venda;
  • Colaborar na pesquisa, definição e composição do sortido, apresentando propostas, tendo em conta a evolução do mercado, as suas tendências e a procura;
  • Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades;
  • Processar a venda de produtos e ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis;
  • Proceder a operações de abertura e fecho do dia através do controlo de caixa e ou suporte informático;
  • Efetuar o controlo quantitativo e qualitativo de produtos do ponto de venda, recebendo, conferindo, armazenando e etiquetando, controlando stocks e inventariando existências;
  • Assegurar o serviço pós-venda, recebendo e analisando reclamações com vista à sua resolução, procedendo à troca de produtos e a reembolsos, tratando de devoluções e de outras situações colocadas pelos clientes;
  • Proceder à organização da documentação relativa ao processo de compra e venda;
  • Participar na gestão comercial e do pessoal afeto à atividade;
  • Utilizar as novas tecnologias nas atividades da função comercial e de gestão;
  • Planear e acompanhar o site de comércio eletrónico em colaboração com a gestão da empresa e com técnicos internos/externos à empresa de áreas multidisciplinares;
  • Aplica as normas de segurança, higiene e saúde respeitantes à sua atividade profissional.

Preço:

Cofinanciado


Bolsa de Profissionalização (quando aplicável); Subsídio de Transporte (quando aplicável); Subsídio de Alimentação; Estágio em Empresa do Setor; Seguro

Formulário de inscrição:

Modulares Certificadas para Empregados e Desempregados – Beja

Duração

25 horas/modular


Datas


Horas

Objectivos

Destinatários

Empregados e Desempregados

Programa

Formação modular nas seguintes áreas:

341 – Comercio
481– Ciências Informáticas
541– Industrias Alimentares
621 – Produção agricola e Animal
729 -Saúde
761– Serviço de Apoio a Criancas e Jovens
762 – Trabalho Social e orientação
811 – Hotelaria e Restauração
815 – Cuidados de Beleza.

Formação cofinanciada por: PO ISE, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu

Formulário de inscrição:

Modulares Certificadas para Desempregados de Longa Duração – Beja

Duração

25 horas/modular


Datas


Horas

Objectivos

Destinatários

Desempregados de Longa Duração

Programa

Formação modular nas seguintes áreas:

341 – Comercio
621 – Produção Agricola e Animal
729 -Saúde
761– Serviço de Apoio a Criancas e Jovens
762 – Trabalho Social e Orientação
811 – Hotelaria e Restauração;

Formação cofinanciada por: PO ISE, Portugal 2020, União Europeia - Fundo Social Europeu

Formulário de inscrição:

UFCD 9214 – Marketing Digital

Duração

25 horas


Datas

20 agosto 2017


Horas

Objectivos

Esta formação tem como objetivo avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A; identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce; aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Destinatários

Ativos Empregados

Programa

M1 – Internet e os canais de distribuição
M2  Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
M3- Tecnologias de informação e a relação com o cliente
M4 – E-consumidor
M5 – E-marketing
M6 – E-commerce

Formulário de inscrição:

UFCD 4798 – Prevenção e Combate a Incêndios

Duração

25 horas


Datas

07 agosto 2017


Horas

Objectivos

A formação de Prevenção e Combate a Incêndios pretende que os formandos utilizem os meios de 1.ª intervenção, apliquem técnicas de 1.ª intervenção em primeiros socorros e apliquem os procedimentos estabelecidos nos planos de emergência.

Destinatários

Ativos Empregados

Programa

M1 -Planos de emergência: metodologias, meios e equipamentos necessários
M2 – Procedimentos em emergência
M3 – Critérios de localização e manutenção de equipamentos de combate, de evacuação e de primeiros socorros
M4 – O fogo, agentes extintores e métodos de extinção
M5 – Estratégias e táticas de ataque
M6 – Equipamentos de proteção individual e respetivas características
M7 – Organização das equipas de intervenção
M8 – Tipos de emergência
M9 – Entidades e organismos responsáveis pela proteção civil

Formulário de inscrição: